Notícias

Equipe da Radix conquista mais uma certificação de teste de software

Seis radixianos da equipe de testes da UN Serviços​ estavam inscritos e todos passaram no exame da CTFL

Cmmi site Parte da equipe de testes da Radix

A Radix acaba de conquistar o Certificado Testador de Nível Fundamental (CTFL), uma das certificações de teste de software mais reconhecidas no Brasil e no mundo. Seis radixianos da equipe de testes da UN Serviços​ estavam inscritos e todos passaram no exame promovido pela International Software Testing Qualifications Board (ISTQB), instituição internacional em testes de software.

A CTFL é voltada para qualquer profissional envolvido em teste de software, podendo ser desde testadores até desenvolvedores. A partir da próxima semana, os nomes dos radixianos Caroline Rivera, Fernanda Fernandes, Lívia Zilberbeg, Marcelle Soares, Paulo Vitor Lustoza e Vivian Santos serão divulgados no site oficial da ISTBQ como testadores certificados.

– Estudamos durante um mês, nos reunindo uma vez por semana, aqui na Radix, para fazer simulados e discutir sobre o assuntos que seriam abordados. No geral, achamos a prova com nível médio, diferente dos simulados disponíveis para estudo, na internet – comenta Lívia Zilberbeg.

A CTFL é a base para as outras certificações mais avançadas. A certificação é reconhecida em todos os países e pretende, entre outras ações, permitir que projetos multinacionais e internacionais tenham uma compreensão comum do empreendimento de teste, aumentar o número de testadores qualificados, compartilhar conhecimentos e recursos entre os países e gerar reconhecimento internacional de testadores.

– Quero parabenizar a todos. Eles se empenharam muito e merecem essa vitória! – comemora o diretor Paulinho, responsável pela UN de Serviços.