Notícias

Radix colabora para viabilização do Hacking.Rio, evento que potencializa soluções para o Rio

Além de patrocinar, empresa leva profissionais para colocarem conhecimento técnico em prática

Hacker

Neste mês acontece no Rio de Janeiro o maior hackathon da América Latina, o Hacking.Rio. O evento será promovido pelo JuntosPelo.Rio, movimento formado por empreendedores e líderes empresariais que buscam criar e potencializar oportunidades de negócio locais através da colaboração, inovação e tecnologia. E a Radix, uma empresa carioca e de tecnologia, vai colaborar para a viabilização do evento.     

- A Radix decidiu estar presente no evento, pois, além dos temas estarem alinhados com as áreas em que a empresa atua, o Rio está precisando de ideias novas. Como essa nova geração se interessa por desafios, é importante motivá-los a participar de hackathons, porque desenvolve o espírito empreendedor, faz com que o profissional avance o máximo possível num curto espaço de tempo e ainda amplia a rede de conhecimento dele - explica Paulo Armando Carneiro, diretor da Radix idealizador do patrocínio.

A maratona de especialistas em tecnologia e designers, que será uma das atrações do Hacking.Rio, terá 42 horas de duração e será dividida em 12 temas: jurídico, educação, turismo, energia, alimentos, saúde, indústrias, finanças, segurança, jogos, economia criativa e mobilidade urbana. Além de patrocinadora, a Radix será mentora de um dos temas e terá seis equipes de profissionais da empresa atuando em outras disputas. 

Jéssica Souza é uma das 30 funcionárias que representará a Radix na maratona. A engenheira eletrônica de 23 anos já participou de seis hackathons e diz que o desafio sempre a motiva:

- Durante um hackathon, a gente aprende o tempo todo, conhece ideias e pessoas novas. Sou desafiada a coisas que não lido no dia a dia e saio da minha zona de conforto para criar um projeto inovador e eficaz.

A equipe que apresentar o melhor projeto nos 12 temas do hackathon ganhará um prêmio de R$15 mil. Jéssica vai participar do grupo de Segurança e já tem até uma estratégia para encarar as 42 horas de evento e garantir o primeiro lugar:

- Eu tenho um colchonete que levo a todos os hackathons. Normalmente, é tanta adrenalina que eu nem lembro de dormir. Mas às vezes o corpo pede umas horas de descanso para dar um resultado melhor - finaliza ela, que já ganhou mochila, livros, uma placa para desenvolver projetos eletrônicos bem robustos e uma quantia de R$ 500 em hackathons.

 

Sobre a Radix

A Radix é uma empresa de engenharia e tecnologia, que oferece serviços e soluções de qualificados e com independência tecnológica, para atender as principais indústrias de processo do Brasil e do mundo. Seu nome vem do latim e significa raiz, origem.

A empresa chegou ao mercado em abril de 2010 e tem sua essência enraizada na firme convicção de que é possível desenvolver tecnologia no Brasil, confiando e investindo no enorme potencial técnico e humano desenvolvido em universidades e centros tecnológicos presentes em todo o país.

Sobre o Hacking.Rio

O Hacking Rio acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de julho no AQWA Corporate, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Criado pelo JuntosPelo.Rio, a programação do evento promoverá uma troca de experiências, soluções e inspirações para os desafios da sociedade e do mercado do Rio de Janeiro. O evento contará com Hackathon, Conferência de Palestras e Fórum de Internacionalização e Investimentos. Ao todo, serão 62 palestrantes e mais de dois mil participantes.