Notícias

Evento de Recrutamento e Seleção conta com participação da Radix

O evento tratou a importância do papel do recrutamento e seleção no sucesso das empresas

Recrutamento e selecao radix

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Radix esteve no R&S Conference, encontro de recrutamento e seleção que aconteceu em São Paulo. Durante dois dias de evento, profissionais de recrutamento e seleção estiveram reunidos para debater as melhores práticas para recrutar profissionais. Sabe-se que a porta de entrada dos talentos da empresa tem uma grande responsabilidade. Além de entender a real necessidade do gestor da vaga, avaliar o melhor talento levando em conta competências técnicas e comportamentais, a área de R&S precisa traduzir em seu programa a cultura da companhia.

A área é a grande executora da estratégia de talentos e de competências e para isso, precisa lançar mão de estratégias no processo de recrutamento que melhorem a experiência do candidato e dos clientes internos. Com prazos curtos, é preciso também que a área tenha a capacidade de antecipar necessidades.

A Radix foi representada no evento pela coordenadora de RH, Cláudia Pittioni, que ministrou a palestra "Jovens universitários: como a gameficação pode impulsionar a atração desses profissionais". Durante a palestra, Cláudia falou sobre como a estratégia da Radix em manter um relacionamento próximo com o meio universitário traz resultados positivos para o recrutamento e também para a imagem da empresa.

"O evento foi impressionate. Um encontro mais intimista, no qual os profissionais falaram sobre seus sucessos mas também sobre suas dores, compartilhando diversos temas relevantes e que a grande maioria de empresas está vivendo. Saímos de lá com muitas coisas para implementar.", revelou Cláudia. 

O evento também contou com a participação de representantes de empresas como Tetrapak, Locaweb, Votorantim, Monsanto, Walmart, entre outros.