Notícias

Gerenciamento de energia em tempo real para Universidade de Massachusetts

O projeto da Radix com a universidade tem como objetivo reduzir custos e facilitar o gerenciamento, fornecendo informação em tempo real

Umass chp project Universidade de Massachusetts

A Radix fechou um importante projeto com a universidade de Massachusetts em Amherst para criar um centro de comando de energia para a planta central de aquecimento do campus. O UMass CHP é responsável por até 70% dos requisitos de energia do campus e por todo o vapor usado para aquecimento. A configuração de ciclo combinado, usa gás e turbinas a vapor para garantir que a planta opere com eficiência ótima.  

O projeto inclui trabalhar com a universidade e a equipe da Radix, formada também, por estagiários da universidade. A equipe vai instalar e comissionar um sistema em tempo real e elaborar painéis para ajudar engenheiros e supervisores da planta a interpretar sua melhor configuração por preços dados de gás natural, vapor e eletricidade.

O objetivo é ajudar a planta de aquecimento central a gerar energia de forma mais eficiente para o campus habilitando a equipe de planta a monitorar a geração de energia e dando indicadores chaves de performance, como o balanço de energia da planta e a análise de eficiência. Toda a informação será dada em tempo real. O projeto busca diminuir custos e facilitar um ambiente de operação mais amigável.

 “Nós estamos animados em começar uma nova parceria com a Universidade de Masschusetts e os nossos estagiários de lá. Esta é uma grande oportunidade para eles aprenderem sobre inteligência operacional e sobre como sistemas como o PI da Osisoft podem beneficiar os supervisores da planta, engenheiros, estudantes e a comunidade universitária em geral.”, revelou o engenheiro de processos da Radix Estados Unidos, Travis Comer.