Notícias

Radix apresenta soluções da Indústria 4.0 para o setor de Óleo e Gás

Painel discutirá tendência tecnológicas para reduzir custos e aumentar a eficiência.

Radix at global fpso forum 2017

Entre os dias 29 e 31 de agosto, acontece o Global FPSO Forum, evento internacional que reúne mais de 400 especialistas da indústria de petróleo e gás para trocar conhecimentos e experiências sobre FPSO. Organizado pela SBM, o fórum irá discutir as novas tecnologias no mercado, que transformam ferramentas em aplicações mais completas e integradas.

Como resultado das tecnologias emergentes, a indústria de óleo e gás está explorando as soluções de convergência entre Tecnologia Operacional (OT), Tecnologia de Engenharia (ET) e Tecnologia da Informação (TI) em soluções de Industrial Internet of Things (IIoT) para reduzir custos, aumentar a produtividade e armazenar informações na nuvem com segurança para evitar ataques cibernéticos.

Durante o evento, o diretor da Radix Flávio Guimarães participará do painel "Operations", na quarta-feira, 30 de agosto, às 15h30, apresentando ferramentas inteligentes, softwares e tecnologias de automação usadas para otimizar a produção e reduzir os custos nos projetos do FPSO.

O Fórum será realizado em Houston, Texas. Confira a agenda completa da conferência aqui.