Notícias

Radix e Microsoft palestram a próxima geração de sistemas de controle no 2nd Annual Improving Performance of Capital Projects

Empresa de engenharia e desenvolvimento de software participa de evento sobre projetos de capital que acontece entre os dias 23 e 24 de maio, em Houston.

Radix microsoft projeto de capital

Os projetos de capital envolvem a construção ou expansão de plantas ou instalação de equipamentos tanto para produzir um novo produto quanto para manter ou ampliar a capacidade de operação. Geralmente, apresentam alto risco e implicam alto investimento. Com o declínio do mercado, os projetos de capital começaram a diminuir, passando de projetos de grande escala para projetos de médio porte, tendo o desafio de cobrir múltiplas funções com custos menores.

Durante o 2nd Annual Improving Performance of Capital Projects, os palestrantes vão abordar aspectos como o processo de governança, mitigação de riscos contratuais e, finalmente, como melhorar a entrega de projetos mantendo-se a par das últimas tendências do mercado.

No segundo dia da conferência, às 9h (horário de Houston), o CEO da Radix US, Flávio Guimarães, e Randall Hoppe, Diretor de Petróleo e Gás da Microsoft, vão apresentar como, através de tecnologias, é possível reduzir custos e obter maior eficiência ao investir em projetos de capital. Tanto a Microsoft como a Radix estão compartilhando sua visão sobre a próxima geração de sistemas de controle, com base nas tecnologias de arquitetura aberta. Um novo conceito de soluções de Automação deve considerar alavancas como interoperabilidade, escalabilidade, segurança cibernética e padrões abertos, reduzindo a diferença entre OT e TI.