Notícias

Aluno da Universidade Federal do Ceará conquista prata em campeonato mundial do aço

Jeová Melo, patrocinado pela Radix, é o campeão das Américas e prata no mundial da 11ª edição do SteelChallenge, categoria estudantil.

Equipe de estudantes cearenses radix Alunos da UFC em campeonato mundial.

Uma das mais disputadas competições mundiais do setor siderúrgico, a SteelChallenge, foi encerrada na última quarta-feira, 11 de abril, em Pequim, na China. Representando o Brasil, a América do Sul e a Universidade do Ceará (UFC), o estudando Jeová Melo, patrocinado pela Radix, conquistou a medalha de prata no mundial e foi o grande campeão das Américas na 11ª edição do SteelChallenge, na categoria estudantil, produzindo o segundo menor preço do mundo na competição.

O campeonato contou com a participação dos vencedores da etapa regional e avaliou a produção de um aço de carbono leve/baixo usado em aplicações como ferramentas e peças de máquinas. Venceria quem produzisse tal aço ao menor custo, usando o simulador BOS (Basic Oxygen Steelmaking) e o tempo de duração da disputa foi de duas horas. 

A SteelChallenge é uma competição organizada pela SteelUniversity, uma iniciativa da Associação Mundial do Aço, que tem como objetivo inspirar e motivar atuais e futuros funcionários da indústria siderúrgica sobre o valor de trabalhar na área. Tal competição está em sua 11ª edição e possui duas etapas: regional e mundial.

Jeová Melo, patrocinado pela Radix, conquistou a medalha de prata no mundial e foi o grande campeão das Américas na 11ª edição do SteelChallenge.